Criobiologia
Os efeitos das baixas temperaturas em tecidos, órgãos ou organismos vivos são estudados pela criobiologia. Entre os principais efeitos causados pelo frio extremo estão a destruição ou a preservação da vida em um nível reduzido de atividade celular.
Criobologia é um ramo da biologia que estuda os efeitos das baixas temperaturas em tecidos, órgãos ou organismos vivos. Seus principais efeitos podem ser a destruição ou a preservação da vida em um nível reduzido de atividade celular. O frio extremo do nitrogênio líquido (-196º C) pode fazer com que o tecido vivo seja destruído em segundos ou preservado por anos. O armazenamento destes tecidos vivos em temperaturas baixíssimas, de forma que este material possa ser reutilizado posteriormente, é chamado de criopreservação. Na prática, a criobiologia estuda compostos ou sistemas biológicos a temperaturas abaixo das temperaturas normais. Os compostos ou sistemas podem incluir proteínas, células, tecidos, órgãos, ou todo um organismo. As temper…
Criobologia é um ramo da biologia que estuda os efeitos das baixas temperaturas em tecidos, órgãos ou organismos vivos. Seus principais efeitos podem ser a destruição ou a preservação da vida em um nível reduzido de atividade celular. O frio extremo do nitrogênio líquido (-196º C) pode fazer com que o tecido vivo seja destruído em segundos ou preservado por anos. O armazenamento destes tecidos vivos em temperaturas baixíssimas, de forma que este material possa ser reutilizado posteriormente, é chamado de criopreservação. Na prática, a criobiologia estuda compostos ou sistemas biológicos a temperaturas abaixo das temperaturas normais. Os compostos ou sistemas podem incluir proteínas, células, tecidos, órgãos, ou todo um organismo. As temper…