Maconha é Droga e Faz Mal a Saúde, Sim!

Em contradição ao que os leigos afirmam, cientistas continuam a confirmar as deficiências causadas pelo uso crônico de maconha. Um dos últimos estudos publicados sobre o assunto abordou os efeitos em adolescentes usuários e revelou que os mesmos apresentam menor desempenho cognitivo, menor atenção e anormalidades cerebrais em decorrência do uso prolongado da droga.
A maconha-uma planta herbácea cujo nome científico é Cannabis sativa-é usada como cigarros feitos principalmente com as folhas secas da planta. Uma substância chamada tetrahidrocanabinil (THC) é o princípio ativo da droga e possui efeito alucinógeno. O uso da maconha geralmente inicia o indivíduo na prática da toxicomania e costuma ser o degrau para a procura de alucinógenos mais potente.
Em um momento em que se discute a descriminalização da maconha, este estudo veio reforçar o que todos nós já sabemos: a maconha é uma droga alucinógena que tem um efeito potente sobre o sistema nervoso central e que seu uso por um período constante causa dependência química e alterações no funcionamento das células nervosas do cérebro.

Comentários

  1. Profº José Antonio.

    Paz e Bem.

    Maconha é droga e faz mau à saúde ou

    -- ""Maconha è droga e seu mau uso faz mal à saúde." ?

    Ex: Venenos salvam vidas humanas: - com o veneno da jararaca se salva o coração.

    Fernando Gonçalves.

    ResponderExcluir
  2. estranho é tem estudos que diz que é uma planta medicinal,é que não causa nem um dano a saúde!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia