Camisinha Não Protege Totalmente Contra o Vírus da Herpes

Segundo levantamento da Universidade de Washington (E.U.A.), o uso de camisinha não é suficiente para se evitar a contaminação pelo vírus HSV-2, que causa a herpes genital. Isso porque o contágio pode se dar também pelo contato entre áreas não protegidas da pele do parceiro sadio com regiões infectadas do outro parceiro. Apesar de ser importante na
prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), o uso de preservativo não garante proteção sempre contra a herpes genital. Embora os pesquisadores admitem que o risco de se contrair herpes cai 30% quando se usa preservativo.Quer dizer, mesmo sendo uma proteção parcial, usar camisinha ainda é uma proteção.
O vírus HSV-2 pode causar a erupções dolorosas na área genital do infectado. Há tratamento contra os sintomas, mas uma vez infectada, a pessoa carregará o vírus pelo resto da vida

Comentários

  1. O uso da camisinha na relação sexual esta sendo quase obrigatório, mesmo com essa descoberta as pessoas tem que confiar mais nesse método de prevenção. Que previne desde DST's até uma gravidez indesejada.
    Na atualidade ainda existem pessoas que dizem não "gostar" de fazer seu uso, estas pessoas correm um risco enorme de ser contaminado por algum tipo de doenças. Mas com o avanço da informação, muitas pessoas sempre em seu ato sexual fazem o uso correto da camisinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia