Mais da Metade dos Casos de Gripe no Brasil Já é do Tipo Suína

O ministro da Saúde José Gomes Temporão informou ontem que a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, já representa 60% dos casos de contágio de gripe no país. Segundo o ministro, há uma tendência natural de que, nos próximos dias, aumente o número de casos por conta da disseminação do vírus. Ele garantiu que o sitema público de saúde está bem preparado, inclusive com estoque adequado de medicamentos.
Temporão afirmou ainda que não é necessário fazer testes indiscriminados para a gripe suína e a comum, por causa das semelhanças nos sintomas e tratamento. Para o ministério, o diagnóstico do vírus H1N1 não pode ser feito de maneira apressada, utilizando o teste rápido. De acordo com o diretor-presidente da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária ) a Organização Pan-Americana de Saúde reconhece que 50% dos resultados do teste rápido são falsos. E explicou que isso pode ter ocorrido no caso da menina que morreu no avião quando voltava dos Estados Unidos.
Três estados brasileiros registraram ontem as primeiras mortes pela nova gripe: Santa Catarina, Pernambuco e Bahia. No Brasil, a doença já fez 88 vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia