Meio Ambiente: Pequenas Ações, Grandes Mudanças

Lançado em janeiro deste ano a página na internet "One Planet One Home" (Um Planeta Um Lar), conscientiza, informa e educa os internautas sobre a preservação do meio ambiente de variadas formas.  
A idéia de juntar muito conhecimento e traduzir em uma página, surgiu através de um grupo de ambientalistas e profissionais compromissados com o meio ambiente que há tempos une informação, experiência e ações práticas sobre esse assunto.
"One planet one home" não está ligado a uma campanha, mas a uma informação prática que possui várias dicas (ações a fazer) vinculadas sobre os cuidados com o meio ambiente, e seu menu bem amplo e organizado facilita uma pesquisa muito mais rápida. "Estar consciente é ter conhecimento, pois se a pessoa não chega a informação não tem conhecimento e não consegue desenvolver uma conscientização ambiental" diz Italo Verardo, um dos criadores da página.
Aqui no Biorritmo temos a proposta de gerar uma consciência ambiental no cidadão a partir da veiculação de pequenas atitudes que, uma vez aplicadas no cotidiano das pessoas, levariam a melhoria na qualidade ambiental.  Reunidas sobre o lema "Seja Verde (De verdade)" a nossa proposta pretende conscientizar o cidadão de que ele não precisa realizar "medidas heróicas" para salvar o planeta, basta que cada um faça a sua parte localmente com o pensamento na coletividade. Veja aqui as postagem.

Comentários

  1. Adorei suas postagens seu blog esclarecedor é de mais professor.Venha conhecer emu blog, sou sua nova seguidora, estarei sempre de olho.

    Danubia Raocha

    www.patatitralala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muitas vezes sem pensar nos fazemos coisas e não imaginamos o impactos ambientais que essas atitudes podem causar, por conta dessas ações muitas espécies animais, mares e florestas foram extintas ou estão em risco de extinção, alterando nosso meio ambiente diminuir o impacto no futuro ambiental do planeta, mudanças de hábitos e reciclagem é preciso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia