Briga de Pardais




O fotógrafo Urs Schmidli  consegue fotografar coisas que a maioria de nós sequer percebemos. Um bom exemplo disso, está na batalha entre pardais que o fotógrafo de 57 anos conseguiu registrar no jardim da sua casa. “Eu estava prestando atenção a dois pardais no meu jardim. Então, de repente, apareceu um terceiro que parecia perturbá-los. Ele ainda tentou roubar comida dos outros. Então foi por isso que teve a perna presa. Tudo aconteceu dentro de um segundo“, explicou ele ao Daily Mail.
Urs é a personificação da frase “no lugar certo, na hora certa”. Em outro episódio, ele conseguiu fotografar uma briga entre outros dois pardais. Ele explica que os pardais usam seu jardim para procurar comida, por isso acabam se estranhando. “Eles luta, claro, mas eu nunca vi ferimentos“.
Se você pretende tirar fotos como o Urs, a receita está na paciência e, claro, numa câmera decente.Ele consegue registrar suas imagens a uma velocidade tal que é impossível saber se a foto ficou boa até que verifique o visor.
“As pessoas se espantam com as minhas fotos e perguntam várias vezes como consigo fotografar uma cena como esta”, disse ele. “Mas esta é a minha especialidade e eu guardo o segredo só para mim. É meu objetivo mostrar às pessoas como pardais vivem e interagem. Eles são especiais e interessantes – muito mais do que apenas um pequeno pássaro“, finalizou Urs.
Do Portal iG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Tecnologia Indígena

Sensibilidade e Especificidade