Imagens de Células Vivas em 3-D

Pesquisadores criaram um dispositivo que fornece imagens em 3-D de células vivas a partir da combinação de microscopia holográfica com imagem computacional

Pesquisadores da Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (EPFL) desenvolveram um dispositivo que pode criar imagens 3-D de células vivas - e acompanhar suas reações a estímulos - sem a necessidade de corantes de contraste ou fluoróforos. O dispositivo combina microscopia holográfica e processamento de imagem computacional. O dispositivo foi criado por Yann Cotte e FatihToy.
Cotte e Toy dizem que imagens 3-D de células vivas podem ser obtidas em apenas alguns minutos, com uma resolução inferior a 100 nanometros, que é 1000 vezes menor do que o diâmetro de um cabelo humano. Os pesquisadores planejam lançar uma  nova empresa para construir dispositivos portáteis que possam oferecer esses tipos de observações in vivo, sem a necessidade de remoção de tecido. 
Cotte disse em um comunicado: "Nós podemos observar em tempo real a reação de uma célula que é submetida a qualquer tipo de estímulo. Isto abre todos os tipos de novas oportunidades, como estudar os efeitos das substâncias farmacêuticas à escala da célula individual, por exemplo. " Cotte e Toy dizem que a tecnologia que eles desenvolveram é tão importante para o mundo de microscopia que é "quase comparável ao salto da fotografia para a televisão ao vivo." A pesquisa foi publicada na revista Nature Photonics .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia