A Culpa é da Evolução!

Estudo britânico associa herança evolutiva à atração de homens por mulheres diferentes das parceiras

Psicólogos da Universidade de Stirling, no Reino Unido, pesquisaram por que homens tendem ao hábito (irritante para as parceiras) de lançar olhares para outras mulheres. A explicação, estimam os pesquisadores, é a evolução da espécie ( E você aí pensando que era só pura safadeza!...).
Da mesma forma como em boa parte do reino animal, é comum que os machos de cada espécie tentem conquistar o maior número de fêmeas possível, justificam os autores. Quanto mais variam as parceiras sexuais, maior a chance de espalhar o seu DNA para as próximas gerações. Foi esse apetite que os fizeram vencer e predominar na nossa espécie. Entre todos os sinais que os homens preservam deste comportamento, o fato de achar sempre “as outras” na rua mais atraentes talvez seja o mais notório.
Os pesquisadores, que publicaram o trabalho científico na revista “Archives of Sexual Behavior”, analisaram o comportamento dos homens por meio da exibição de fotografias de mulheres. Os cientistas pediram aos voluntários para avaliarem a atratividade das imagens dos rostos. Em seguida, as mesmas faces eram mostradas uma segunda vez, em conjunto com outras inéditas. O resultado foi que os homens classificavam como mais atraentes apenas as mulheres vistas pela primeira vez.
No final do experimento, os voluntários também tiveram que apontar semelhanças entre os que classificaram como atraentes a sua parceira atual. Descobriu-se também que homens tendem a achar que as mais atraentes são as que se diferem mais de suas mulheres.
No texto do estudo, Anthony Little, líder da pesquisa, acrescentou: "Há uma tendência dos homens em perseguir um grande número de parceiras, de forma a aumentar seu sucesso reprodutivo por meio de cruzamentos com várias fêmeas."
Fonte: O Globo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia