Música Faz Bem Para o Coração

 Estudo revela que ouvir música faz bem para a saúde do coração. Quando as pessoas escutam suas músicas favoritas, endorfinas são liberadas no cérebro, o que melhora a saúde cardíaca

Tenho certeza que você já sabia disso, mas não do ponto de vista científico. Segundo um estudo de pesquisadores da University of Nis, na Sérvia, ouvir música pode fortalecer a saúde do coração e contribuir para a recuperação de pessoas com a doença cardíaca. Os resultados mostram que, quando as pessoas ouvem sua música favorita, endorfinas são liberadas no cérebro, o que melhora a saúde do coração.
Segundo os pesquisadores, as músicas sem letra são as melhores, já que as palavras podem ser emocionalmente perturbadoras.
Para realizar o estudo, os pesquisadores dividiram um conjunto de 74 pessoas com doença cardíaca em três grupos.Um grupo foi encaminhado para aulas de exercício por três semanas, outro se exercitou, mas também ouviu música por meia hora todos os dias, e o terceiro grupo foi convidado a ouvir música, mas não frequentou as aulas de exercícios.
Os participantes foram todos avaliados novamente no final do período de três semanas e os pesquisadores descobriram que os pacientes com doença cardíaca que tinha se exercitado e ouvido música melhoraram significativamente.
Eles apresentaram melhoras na função cardíaca e sua capacidade de exercício aumentou em uma média de 39%. Em contraste, o grupo que se exercitou, mas não ouviu música só teve um aumento de 29% na sua capacidade de exercício, o montante máximo de atividade física que uma pessoa pode sustentar. O grupo que ouviu a música, mas não se exercitou, também apresentou aumento de 19% na capacidade de exercício.
De acordo com os pesquisadores, não há uma música "ideal" para todos. Os pacientes devem escolher a música que aumenta as emoções positivas e os faz sentirem felizes ou relaxados.
Fonte: Isaude.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia