Conheça o #GenomicNews!



O recém-lançado site #GenomicNews é uma página voltada para a divulgação científica de assuntos relacionados a DNA, genes, genomas, transcriptomas, microbiomas e outros temas correlatos. Com matérias produzidas por profissionais da área de biologia celular e molecular de instituições consagradas como a Fiocruz e diversas universidades do Brasil e do mundo, o Genomic News pretende ser um canal direcionado a todos que buscam informações científicas atuais, confiáveis e de qualidade. Como não podia deixar de ser, as duas primeiras matérias do site esclarecem pontos importantes sobre a natureza da pandemia de Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.

No dia 19 de março de 2020 foi lançado o #GenomicNews, um site voltado para a divulgação científica sobre assuntos relacionados a DNA, genes, genomas, transcriptomas, microbiomas e outros temas correlatos. Com o mote "informação científica para todos", o #GenomicNews se propõe a ser uma fonte segura de informações em meio a uma rede que tem se destacado ultimamente pela disseminação de notícias falsas de toda natureza. No #GenomicNews as matérias são produzidas por profissionais da área de biologia celular e molecular de instituições consagradas como a Fiocruz e diversas universidades do Brasil e do mundo.
Em consonância com o assunto do momento, a matéria inaugural "Afinal, o que é o Coronavírus?" do prof. Alberto Dávila, chefe do Laboratório de Biologia Computacional e Sistemas da FIOCRUZ/RJ esclarece as principais dúvidas sobre as características e as origem do novo coronavírus, responsável pela pandemia que nos assola, tudo isso com um forte embasamento científico. 
Seguindo no mesmo tema, Fabio Alves, doutor em Biologia Celular e Molecular pela FIOCRUZ/Universidade de Liverpool e professor associado na Universidade Federal Fluminense (UFF) reúne em uma postagem as informações mais relevantes sobre a pandemia em curso na postagem intitulada "O que sabemos sobre o surto de SARS-Cov-2?", além de reforçar as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias e instituições voltadas para a saúde pública. As matérias, além de serem assinadas por profissionais competentes, possuem links para os principais artigos científicos, os quais podem ser lidos na íntegra ou mesmo serem baixados em formato PDF, quando disponíveis nas páginas em que foram publicados. 
Portanto, não deixe de conhecer o #GenomicNews, uma página criada para você que realmente deseja receber informações científicas atualizadas, confiáveis e de qualidade.
Para saber mais, clique nos links acima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia