Insetos do Amor

Insetos conhecidos como insetos do amor (Love Bug) passam a vida adulta em cópula. Nesta espécie, o acasalamento pode durar até 56 horas. O casal fica grudado pelo final do abdome e assim permanecem durante toda a vida, até mesmo para comer e voar


Insetos da espécie Plecia nearctica são mais conhecidos como Love Bug ou inseto do amor, devido ao fato de passar a vida adulta toda em cópula. Assim que a fêmea emerge da pupa, já tem um macho a sua espera e a cópula acontece quase imediatamente. O casal fica grudado pelo final do abdome e assim vivem durante toda vida, até mesmo para comer e voar. A cópula dura pelo menos 3 dias, que é o tempo de vida do macho.

Este tipo de inseto é bastante comum em várias partes da América Central e do sudeste dos Estados Unidos, especialmente no Texas e na Louisiana. Possuem um aspecto fosco e um pouco aveludado, exceto pela parte torácica que é vermelha. Os machos possuem em média de 6 a 7 mm e pesam de 6 a 10 mg, já as fêmeas têm em média de 7 a 9 mm e pesam de 15 a 25 mg. A diferença de peso entre os sexos, dá-se pelos ovários, que são compostos por 70% de proteínas. Os machos têm um período de vida de dois a três dias e as fêmeas de até uma semana.
O seu acasalamento chega a durar 56 horas. Uma das hipóteses para a demora seria que, durante o acasalamento, o macho não transferisse apenas espermatozoides para a fêmea, mas também proteínas e carboidratos, que ajudam na fertilização dos ovos, que são depositados pouco tempo depois da cópula em locais gramados. A fêmea põe cerca de 320 ovos.
Uma vez por ano, os besouros-do-amor ( como também são chamados estes insetos, embora sejam dípteros e não coleópteros) infestam as áreas onde são encontrados e arredores. Eles são atraídos, geralmente no inverno, pelos mais diversos tipos de luzes que encontrarem em seu caminho.
Fonte: Wikipedia

Comentários

  1. Poderia me informar se existe love bugs no Brasil? Vi insetos semelhante em minha cidade interior ver são Paulo incluve fotografei.

    ResponderExcluir
  2. Tem no Brasil sim foi encontrado aki em Ouro Preto -Minas Gerais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Mariposa da Morte

Ilustrações da Mitose

Saiba Mais Sobre a Vitória-Régia